Treinamentos profissionais para empresas

Negócios em família precisam se reinventar para manter sua longevidade
2 de maio de 2019
Negócios Familiares
4 de junho de 2019

Treinamentos profissionais são ferramentas importantes para a perpetuação das empresas.

Investir na capacitação profissional é uma das principais formas de engajar os colaboradores da empresa e também desenvolver incríveis talentos para o negócio. A partir disso, eles se sentirão mais incentivados e inspirados a aplicar seus conhecimentos em suas atividades, tornando o espaço de trabalho mais produtivo.

De acordo com a pesquisa “O Panorama do Treinamento no Brasil”, desenvolvida pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), divulgada em 2018, as empresas brasileiras investem cerca de 0,63% de seu faturamento bruto anual em ações de qualificação profissional.

No entanto, para que esses investimentos sejam produtivos, é necessário planejamento. Alexandre Slivnik, especialista em gestão de pessoas, com especialização em Harvard – Graduate Schoool of Education, diretor executivo do IBEX – Institute for Business Excellence, indica aos gestores inicialmente realizar um levantamento das necessidades da empresa. “É preciso analisar o que deve ser melhorado, a importância da capacitação e quem deve participar. Com isso, é possível identificar as medidas a serem tomadas e como elas devem ser estruturadas”, aponta.

Alexandre Slivnik
Alexandre Slivnik
Autor de diversos livros, entre eles do best-seller O Poder da Atitude. É sócio-diretor do Instituto de Desenvolvimento Profissional (IDEPRO), diretor-executivo da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e diretor geral do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD). É membro da Society for Human Resource Management (SHRM) e da Association for Talent Development (ATD). Palestrante e profissional com 19 anos de experiência na área de RH e Treinamento. É atualmente um dos maiores especialistas em excelência em serviços no Brasil. Palestrante Internacional com experiência nos EUA, ÁFRICA e JAPÃO, com especialização em HARVARD (Graduate School of Education - Boston / EUA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *